Psicólogo, Mestre em Psicologia pela Universidade do Minho, com experiência em avaliação e intervenção psicológica com crianças e adolescentes, tanto em contexto clínico como escolar.

A sua prática centra-se na promoção do bem-estar emocional, no desenvolvimento de competências sociais e na gestão de dificuldades comportamentais.

Utiliza uma abordagem baseada na Terapia Cognitivo-Comportamental, recorrendo a técnicas de regulação emocional, reestruturação cognitiva e histórias ou jogos terapêuticos para facilitar a expressão e compreensão das emoções.

Tem experiência na realização de avaliações psicológicas e no acompanhamento de dificuldades como ansiedade, baixa autoestima, dificuldades de aprendizagem e desafios na adaptação social.

O seu percurso inclui trabalho em contexto escolar, prestando apoio psicopedagógico, promovendo a inclusão e colaborando com professores e famílias para otimizar o desenvolvimento dos alunos.

Atualmente, integra o grupo de investigação em Desenvolvimento do Adulto e Envelhecimento da Universidade do Minho, o que lhe permite aliar a prática clínica ao conhecimento científico atualizado. Encontra-se em contínua formação na área da intervenção psicológica com crianças e adolescentes, garantindo um acompanhamento fundamentado e eficaz.